O Co-Fundador do Mininova Niek disse ao site TorrentFreak que o sistema será testados durante 12 semanas com apenas alguns “títulos”. Com este julgamento, o tracker Mininova irá colaborar com uma associação que representa vários conteúdos protegidos com direitos proprietários de TV/Filmes, na qual não foi revelado (possivelmente a MPA(A)).
Mininova começa a eliminar torrents ilegais
Piratas usam OMS e gripe A em spam com novo vírus
A SPAMfighter explicou que desde o anúncio do aumento do nível de alerta de quatro para cinco devido à epidemia da gripe A (H1N1), os criadores de vírus melhoraram um anterior vírus informático que enviam encoberto em falsas mensagens da OMS e de outras organizações de saúde. "Os spammers oportunistas não perdem tempo e aproveitam o medo face ao aumento de novos casos de infecção pela gripe A", denunciou a empresa em comunicado.
O número de mensagens publicitárias e com vírus relacionados com a gripe A cresceu 300%, capitalizando na procura de informação sobre a epidemia.
Numa primeira fase, as mensagens davam notícias falsas de pessoas famosas que já teriam contraído o vírus, mas rapidamente, e segundo a SPAMfighter, começaram a surgir e-mails que parecem reais, como se a informação fosse dada por organizações como a OMS.
A empresa recomenda aos utilizadores que procurem informação sobre a gripe junto das autoridades sanitárias de cada país, evitando abrir correios suspeitos sobre a epidemia.
A SPAMfighter é uma empresa que filtra diariamente mais de 18 milhões de mensagens de correio electrónico, recebidas por mais de 6,1 milhões de utilizadores em todo o mundo.
Piratas atacam Caixa Geral de Depósitos
O banco não tem para já registo de levantamentos abusivos, mas subsiste o perigo de os dados subtraídos serem comercializados no mercado negro informático.
Concurso Vodafone dá 32.500 euros
A Vodafone diz que vai disponibilizar, em breve, uma loja online onde os seus clientes poderão obter as Apps.
O concurso decorre até ao dia 14 de Junho de 2009, sendo que os interessados podem obter mais informações no site da Vodafone.
As aplicações a concurso terão de respeitar os standards do W3C, sendo, portanto, aplicações construídas em linguagem Web, que podem ser corridas nos terminais compatíveis com estas especificações. No entanto, a Vodafone afirma que, nesta fase, optaram por utilizar o kit de desenvolvimento (SDK) da Opera, pelo que apenas os terminais com sistema operativo Symbian são compatíveis.
Mais informações sobre os requisitos técnicos podem ser encontrados no site da Betavine, uma comunidade para o desenvolvimento de aplicações móveis.