Ipod e Iphone na guerra

|

O iPhone e seu primo-irmão, o iPod touch, podem ir parar no campo de batalha em breve.

Segundo a Newsweek, os militares norte-americanos estão a preparar os aparelhos da Apple para a guerra, com aplicações que vão permitir desde a tradução até a comunicação entre os soldados, passando por compartilhar imagens aéreas, entre outras funções.

Os aparelhos – especialmente o iPod touch, destacam-se pela vantagem em custo em relação a outros equipamentos de inteligência militar, segundo a reportagem.

E como muitos recrutas já conhecem a tecnologia, o treino para usar os equipamentos também é mais simples.

Será que os inimigos vão contra-atacar com o Zune?

Shuttle X50

|










A Shuttle, mais conhecida pelos seus divertidos desktops compactos, deve colocar em breve no mercado internacional, o Shuttle X50, um computador sem teclado com Windows XP e interface de toque.

Com apenas 3,6 cm de espessura e o X50 vem equipado com um processador Atom 330 dual core que — com seu recurso de HyperThreading — emula quatro núcleos lógicos, 1 GB de RAM, disco rígido de 80 GB e uma tela LCD wide de 1.366×7.68 pixels, wi-fi, leitor de cartão de memória Flash, webcam e cinco portas USB.

O que mais chama a atenção no seu design é sua alça de transporte, que também faz o papel de suporte traseiro como nos porta retratos. O X50 deve chegar ao mercado em abril/maio de 2009, mas antes disso deve chegar o modelo X5000 equipado com um HD de 160 GB e Windows Vista.

Hackers Aliam-se a Pirate Bay e Atacam Sites

|














Ao que parece a decisão judicial tomada na passada semana e que penalizou os donos do Pirate Bay continua a gerar muita revolta e polémica. Assim, e após ter sido conhecida a decisão dos tribunais, um grupo de hackers decidiram atacar os sites da associação da industria musical e dos advogados envolvidos neste caso.

Protótipo de telemóvel permite edição de músicas ao ser torcido e dobrado

|


A empresa de design Pilotfish anunciou nesta segunda-feira (20/04) que desenvolveu o protótipo de um telemóvel com recursos avançados de edição de músicas. A ideia é permitir que o utilizador faça a edição de sons a partir da movimentação do aparelho, incluindo a torção e a dobra do telemóvel.
O telefone vai permitir que sejam gravadas três faixas de som separadas, com boa qualidade.

Entretanto, ainda vamos ter que esperar alguns anos por este brinquedo, é o que prevêem analistas que duvidam do futuro desta inovação especialmente porque ainda não tem data de chegada ao mercado, estima-se que sejam daqui a 3 anos.

Nvidia lança placa com 1,5 GB de memória para Mac

|


A Nvidia anunciou esta segunda (20/04) o lançamento de sua placa high-end Quadro FX 4800 para Mac. O componente chega às lojas nos Estados Unidos em maio.

Segundo a empresa, a nova placa é destinada a áreas como processamento de alta demanda e visualização profissional 3D, em sectores como arquitectura, aplicações na medicina e artes digitais, entre outras.

Ela conta com 1,5 GB de memória gráfica e largura de banda de 76,8 GB/seg. Também traz dois conectores Dual Link DVI, que permitem a conexão com ecrã de 30 polegadas. A placa também é compatível com Boot Camp, o que garante a capacidade de operar com aplicações 3D no Windows.

DivX lança a sua sétima versão

|


O Divx7 já está disponível!!!
Com ele podemos ler vídeos com o formato H.264 (Full HD), Matroska (MKV), Quicktime, etc.
DivX7 está disponível em duas versões, uma gratuita e outra paga que ainda permite criar os seus próprios vídeos.

Beta do Exchange Server 2010 está disponível para download

|

A Microsoft colocou à disposição para download a versão beta do Microsoft Exchange Server 2010, ferramenta que faz parte da família de comunicação unificada da empresa. Ligado ao Microsoft Office, o produto foi reformulado com o objetivo também de funcionar como serviço online.

A versão final do Exchange Server 2010 tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2009. Os demais produtos da linha Office 2010 entrarão em revisão técnica no final do ano de deverão ser lançados no começo de 2010.

Segundo Rajesh Jha, vice-presidente corporativo de Exchange da Microsoft, “o lançamento traz novidades com relação a arquivamento de dados e na experiência do usuário”. O foco, segundo o executivo, foi de desenvolver uma ferramenta que economize tempo e recurso dos funcionários.