
Finalmente já podemos experimentar novas experiências com o Windows 7 RC em português.
A partir das 14 horas de hoje, os servidores da Microsoft começaram a descarregar para os assinantes MDSN e TechNet o Windows 7 RC em vários novos idiomas.
Os problemas começaram quando alguém subiu o novo disco do Metallica (sempre eles) um dia antes de seu lançamento oficial. A gravadora da banda entrou em contacto com o site e descobriu que o disco havia sido colocado na internet por um usuário da Deutsche Telekom graças à seu endereço de IP. De acordo com o site alemão Gulli, a polícia foi até a casa do usuário e apreendeu seu computador.
No começo de 2008, o serviço de hospedagem já havia sido questionado pela GEMA, versão alemã da RIAA, a respeito do material protegido por direitos autorais que podia ser encontrado em suas páginas, mas na ocasião afirmou "não ter controle a respeito do tipo de conteúdo que os usuários sobem no site".
Agora está claro que o Rapidshare, ao contrário do Pirate Bay, prefere ficar afastado de confusões.

O aparelho, de 1,6 metro de altura, deve estar nas lojas dentro de dois ou três anos, segundo destacou à agência oficial "Xinhua" Li Ruifeng, um dos encarregados do projecto.
O desenvolvimento deste projecto se originou de uma encomenda do governo chinês para enfrentar ao problema do rápido envelhecimento da população chinesa.



O Jeopardy! é um jogo de perguntas e respostas que abrange tópicos diversos, como história, literatura, política e cinema.
No primeiro trimestre de 2008, a gigante do software registou receitas de 14,45 mil milhões de dólares (11,1 mil milhões de euros).
Só no ano 2000, a Microsoft teve resultados tão baixos, com a famosa crise das “dot.com” reflectir-se em resultados quase iguais entre os mesmos trimestres de dois anos seguidos, lembra a Cnet.
Ainda hoje, é possível confirmar se a crise também teve reflexos na Microsoft… ou se é o início de uma nova era que se anuncia.
Segundo a Lusa, as novas regras para a criação de domínios da Internet ainda não estão concluídas, mas tudo leva a crer que a ICANN, enquanto entidade que gere o registo de endereços da Web no mundo, vai mesmo avançar com a liberalização dos domínios.
Com a mudança de regras, a formação de domínios deixa de estar confinada aos tradicionais sufixos “.pt”, “.com” ou .”org”, entre outros.
Marcas, empresas, entidades ou indivíduos ganham poder para propor a constituição de domínios em várias línguas – o que abre caminho ao registo de endereços que terminam em sufixos como “.amor”, “.mundo”,".games", “.world”, ou termos com os mais variados significados noutros alfabetos que não o romano (cirílico, arábico, por exemplo) ou mesmo caracteres japoneses ou chineses.
No português, destaque ainda para a possibilidade de usar acentos e cedilhas.
A VMware, maior fabricante de programas de virtualização do planeta, anunciou nesta terça-feira (21/04) que fará a maior actualização nos últimos três anos da sua linha de produtos. A companhia informou que o vSphere 4 é uma nova categoria de software que oferecerá benefícios de computação em nuvem a sistemas de TI e data centers internos.
Bogomil Balkansky, vice-presidente de marketing de produto da unidade de servidores da VMware, disse que o vSphere permite aos usuários de pequeno e grande porte simplificar a TI interna e usar apenas o que é realmente necessário, levando a uma redução de gastos.
“O consumidor decide do que precisa e quanto quer pagar; a grande diferença é que não é necessário preocupar-se com os gastos de unir armazenamento e rede, uma vez que isso já é feito pelo produto”, explicou ele.
«Ainda que tivesse a quantia, preferia queimá-la e não daria nem as cinzas», continuou o co-fundador do site, que disponibiliza, através da tecnologia torrent, uma forma de os utilizadores partilharem conteúdo ilegal. «É muito bizarro termos sido condenados e mais bizarro ainda é termos sido condenados como uma quadrilha organizada», considerou o responsável.
O advogado de Sunde, Peter Althin, explicou que ele estava confiante que o tribunal de Estocolmo ia desistir do caso, naquilo que descreve como uma batalha entre o mundo empresarial e «uma geração de jovens pessoas que quer ser parte da nova tecnologia».Invasões semelhantes foram registadas nos últimos meses no sistema de controlo da Força Aérea dos EUA, segundo as mesmas fontes.
O Wall Street Journal já havia revelado a invasão dos computadores utilizados para administrar o sistema de distribuição de energia eléctrica e outras infra-estruturas nos EUA.
Um relatório recente do Pentágono destaca que a guerra cibernética faz parte das prioridades de Pequim, e que várias invasões na rede do governo norte-americano e de outros países «parecem proceder» da China.
O iPhone e seu primo-irmão, o iPod touch, podem ir parar no campo de batalha em breve.Segundo a Newsweek, os militares norte-americanos estão a preparar os aparelhos da Apple para a guerra, com aplicações que vão permitir desde a tradução até a comunicação entre os soldados, passando por compartilhar imagens aéreas, entre outras funções. Os aparelhos – especialmente o iPod touch, destacam-se pela vantagem em custo em relação a outros equipamentos de inteligência militar, segundo a reportagem. E como muitos recrutas já conhecem a tecnologia, o treino para usar os equipamentos também é mais simples. Será que os inimigos vão contra-atacar com o Zune?
A Shuttle, mais conhecida pelos seus divertidos desktops compactos, deve colocar em breve no mercado internacional, o Shuttle X50, um computador sem teclado com Windows XP e interface de toque.
Com apenas 3,6 cm de espessura e o X50 vem equipado com um processador Atom 330 dual core que — com seu recurso de HyperThreading — emula quatro núcleos lógicos, 1 GB de RAM, disco rígido de 80 GB e uma tela LCD wide de 1.366×7.68 pixels, wi-fi, leitor de cartão de memória Flash, webcam e cinco portas USB.
O que mais chama a atenção no seu design é sua alça de transporte, que também faz o papel de suporte traseiro como nos porta retratos. O X50 deve chegar ao mercado em abril/maio de 2009, mas antes disso deve chegar o modelo X5000 equipado com um HD de 160 GB e Windows Vista.



Captcha (sigla para “completely automated public Turing test to tell computers and humans apart”) são aquelas imagens de números e letras distorcidos usadas para diferenciar humanos de máquinas na hora de autorizar um comentário ou enviar um e-mail. A tecnologia é frequentemente usada para evitar os spams.
Em vez de pedir que os humanos desvendam o que está escrito naquelas letras distorcidas (tarefa muitas vezes difícil até para os humanos), o novo captcha testa se você sabe qual é a orientação de uma imagem, se ela está de pé ou de lado.
O governo dos Estados Unidos está a procura de piratas virtuais, mas não para prende-los. A ideia é contratar pessoas que exercem esse tipo de actividade para que eles ajudem a melhorar a segurança das redes de comunicação do país. No mês passado, a empresa General Dynamics Information Technology divulgou um anúncio em nome do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos à procura de pessoas que possam "pensar como um criminoso".
Os interessados, diz o anúncio, devem dominar as técnicas dos piratas virtuais e serem capazes de analisar o funcionamento da internet e identificar vulnerabilidades nos sistemas do governo.
O preço pode ser um problema, porque este "menino" custa cerca de 1900 euros, mas para quem não conseguir lá chegar também o pode adquirir a partir de 1300 euros, mantendo a mesma placa gráfica Radeon HD 4850.
Com a previsão de um novo modelo de iPhone e também de um iPod Touch em meados deste ano, estão a circular vários rumores e boatos a respeito de uma versão mais simples de ambos os produtos.
Segundo o Blog Gizmodo a nova versão já é designada de iPhone 4G, e terá um design mais fino que o actual modelo 3G.
Já os rumores do site Dvice são de que o novo iPhone terá câmara de 3.2 MP (maior que a actual de 2 MP) transmissão e recepção de rádio FM, edição de vídeo e ligação Wi-Fi mais rápida que a actual.
Outros rumores que estão a circular pela internet são de que a Apple vai apostar em 2 versões do iPhone. Uma versão mais aprimorada direccionada ao mercado americano, e uma versão mais simplificada destinadas a países como o Brasil, China, Índia e a Rússia de acordo com o analista Daniel Amir.