
Uma mulher foi demitida na Suíça por usar o site de relacionamentos Facebook depois de se ausentar do trabalho alegando estar muito doente para usar um computador.
A mulher - cujo nome não foi divulgado - estava a sofrer de enxaqueca e disse aos seus chefes na seguradora Nationale Suisse que precisava de se deitar num quarto escuro.
A empresa disse que descobriu que a funcionaria estava a usar o Facebook enquanto deveria estar em repouso, assim, destruiu a sua confiança na funcionária e motivou a sua demissão.
A mulher, no entanto, afirmou a um jornal suíço que é inocente e que estava aceder a internet a partir de seu iPhone, deitada na cama.
A funcionária disse ainda não acreditar na versão da empresa de que uma colega teria notado que ela estava a usae o site de relacionamentos, e acusa a Nationale Suisse de ter usado truques para espioná-la.
Segundo ela, a empresa criou um perfil fictício no Facebook que se tornou "amigo" dela, permitindo que a empresa monitorizasse sua actividade online.
Suas suspeitas iniciaram quando o "amigo" saiu de sua página repentinamente, depois dela ter sido demitida, segundo ela contou ao site de notícias 20 Minuten.
Mas a empresa afirma que seguiu uma lógica simples: a de que aqueles que estão em condições de usar o Facebook enquanto sofrem de enxaqueca, também estão em condições de trabalhar com enxaqueca.
Esta não é a primeira vez que o site de relacionamentos causa polémica em locais de trabalho. Algumas empresas proibiram o seu uso, enquanto outras demitiram funcionários por fazer comentários sobre o trabalho nas suas páginas.
0 comentários:
Enviar um comentário